www.erifilho@ig.com.br
63 – QUE JOGADOR MARCOU UM GOL DESVIANDO A BOLA COM UMA PEDRA DE GELO?
EM UMA PARTIDA DISPUTADA EM 25 DE ABRIL DE 1970, PELO CAMPEONATO CARIOCA, O BANGU VENCEU O FLAMENGO POR 4X0, COM GOLS DE ALADIM (DOIS) E DÉ (DOIS) O TERCEIRO ACONTECEU AOS 14 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO. SIDNEY GOLEIRO DO RUBRO NEGRO HAVIA ROLADO AS BOLA PARA O ZAGUEIRO REYES. ANTES QUE ELA CHEGASSE AO SEU DESTINO, FOI DESVIADA POR UMA PEDRA DE GELO ATIRADA POR DÉ. O CENTROAVANTE APROVEITOU PARA DOMINÁ-LA E FAZER O GOL. O JUIZ JOSÉ MÁRIO VINHAS VALIDOU O LANCE.
61 – QUE PARTIDA DE FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU COM O MAIOR NÚMERO DE GOLS PARA CADA LADO?
NENHUM JOGO FOI MAIS EQUILIBRADO QUE SANTOS 7X6 PALMEIRAS PELO TORNEIO RIO SÃO PAULO DE 1958. NAQUELE DIA O PALMEIRAS FEZ 1X0 COM URIAS; O SANTOS EMPATOU COM PELÉ E VIROU PARA 2X1 COM PAGÃO. NARDO EMPATOU PARA O VERDÃO, MAS LOGO DEPOIS DORVAL, PEPE E PAGÃO FIZERAM 5X2 PARA O SANTOS, PAULINHO E MAZOLA (DOIS) EMPATARAM (5X5) PARA O PALMEIRAS. URIAS FEZ 6X5, MAS PEPE COM DOIS GOLS NOS ÚLTIMOS CINCO MINUTOS DECRETOU O INCRIVEL RESULTADO DE SANTOS 7 X 6 PALMEIRAS.
60 – QUAL FOI A PARTIDA QUE O GOLEIRO TITULAR FALHOU E O GOLEIRO RESERVA ENTROU EM CAMPO NA MESMA HORA PARA SALVAR O GOL?
59 – QUAL FOI O PRIMEIRO GOLEIRO A AGARRAR A BOLA NUMA PARTIDA COM AS DUAS MÃOS?
58 - QUAL O GOLEIRO CAMPEÃO MUNDIAL QUE TEVE UM DEDO DECEPADO NA TRAVE?
TRATA-SE DO GOLEIRO ARGENTINO PUMPIDO, CAMPEÃO DA COPA DE 1986, NO MÉXICO. ELE ESTREOU EM 1977 E FICOU CONHECIDO POR PERDER UM DEDO NUM TREINO. NUMA DEFESA SUA MÃO FICOU PRESA NA TRAVE. O DEDO FOI DECEPADO NA HORA.
57 – QUE GOLEIRO QUEBROU A TRADIÇÃO DE SE USAR UNIFORME PRETO, CINZA OU BRANCO, ÚNICAS CORES ADOTADAS ATÉ ENTÃO?
ISTO COUBE AO GOLEIRO RAUL PLASSMAN QUE EM 1970 QUANDO ATUAVA PELO CRUZEIRO, LANÇOU ESTA MODA. CERTA VEZ, SEM O UNIFORME COMPLETO, ELE TEVE QUE USAR EMPRESTADO O BLUSÃO AMARELO DO LATERAL NECO PARA ENTRAR EM CAMPO. A MODA DE CAMISAS COLORIDAS ESTAVA LANÇADA E PELA COR AMARELA, ELE RECEBEU O APELIDO DE VANUSA, ESTRELA DA JOVEM GUARDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário