sexta-feira, 21 de março de 2008

ÁRBITRO COMEÇA JOGO DE FUTEBOL SEM A BOLA

210 - QUAL O JOGO EM QUE O TAPETÃO VALIDOU GOL QUE ÁRBITRO NÃO DEU?
O tapetão pernambucano acrescentou um gol ao placar do jogo Central, de Caruaru, e Vera Cruz, pelo Estadual. Validou um tento não marcado pelo árbitro Wilson de Souza Mendonça e transformou uma vitória do Central em empate. Advogados dizem que a decisão fere as normas esportivas, e a questão será levada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que o Central recorrerá da sentença. O caso começou com o árbitro Wilson Mendonça, que foi suspenso por cinco jogos. Ele não viu que um chute de Rivelino, do Vera Cruz, havia entrado no gol e furado a rede. E assinalou bola fora. O Central venceu por 2 a 1 o Vera Cruz, que recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. Na última terça-feira, (03/04/2007) por quatro votos a dois, o tribunal validou o gol que Wilson Mendonça não viu no estádio. Ele baseou-se no artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a modificação do resultado ou a anulação da partida. No campo: Central 2x1 Vera Cruz. No tapetão: 2x2.
209 - QUAL O JOGADOR QUE FOI CHUTAR A FALTA E ACABOU CHUTADO?
O apoiador Igor, do Fortaleza, voltou a jogar na vitória do Fortaleza por 2 a 1, sobre o Maranguape. Ele não atuava desde o dia 29 de abril de 2006, no jogo contra o São Caetano pela série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão, aos 44 minutos do 1º tempo quando sofreu uma fratura na perna esquerda em um lance inusitado: o jogador se chocou com seu companheiro de clube Bechara na hora de uma cobrança de falta. Era uma cobrança de falta ensaiada com o companheiro Bechara. Os dois partiram para a bola, mas não combinaram bem a cobrança. Bechara acabou chutando a perna esquerda de Igor, que foi para o chão. A bola permaneceu imóvel.Igor foi atendido e não teve condições de voltar ao jogo. O jogador deixou o estádio com suspeita de fratura e foi levado a um hospital. O atacante Maurílio entrou no lugar dele, aos 47. O Fortaleza perdia por 1 a 0, mas virou a partida na segunda etapa. Foram três cirurgias e inúmeras sessões de fisioterapia, mas Igor nunca desistiu e foi coroado pelo treinador Paulo Bonamigo, que o colocou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Jean.Ao fim da partida, o jogador caiu no gramado e chorou bastante. Em seguida, ao se dirigir para o vestiário, foi saudado pelos torcedores, que gritaram seu nome. Em retribuição, Igor arremessou sua camisa.
208 - QUAL O ÁRBITRO QUE COMEÇOU UM JOGO DE FUTEBOL SEM A BOLA?
31/01/2007 15:23 209- Começar uma partida de futebol sem a bola não dá. Mas foi o que tentou, ainda que sem querer, o árbitro Paulo Roberto Ferreira na partida entre Rio Claro e Barueri, nesta quarta-feira à tarde, no interior paulista, pela quinta rodada do Estadual. O árbitro não fez como seus colegas de profissão costumam fazer. Ele se dirigiu ao centro do gramado com seus dois auxiliares, Marcelo Carvalho Van Gasse e Osny Antonio Silveira, mas esqueceu de levar consigo o principal objeto do esporte: a bola. Com os times arrumados em campo e prontos para a partida, Paulo Roberto Ferreira não se deu conta de havia algo errado e, mesmo sem bola alguma no centro do gramado, apitou o início do confronto. Só então se deu conta do vexame. A resposta da torcida não podia ser outra: vaias e gritos de "burro!".Foi com certeza, o principal mico da Série A1 do Paulistão de 2007. O jogo terminou 2x2.
207 - QUAL A OUTRA MORTE DE JOGADOR BRASILEIRO EM CAMPO?
Outra tragédia abalou o futebol mundial e todas as pessoas que assistiram pela televisão a morte de um jogador brasileiro durante partida realizada na Índia. Cristiano de Lima Júnior, 25, morreu após se chocar com o goleiro, neste ultimo domingo (5/12/2004), na final da Copa da Federação, competição nacional indiana.Ele foi o responsável pelos gols que deram a vitória de seu time, o Dempo, sobre o Mohun Bagan. Logo após o contato com o goleiro, o segundo gol foi registrado pela arbitragem, porém, o artilheiro não teve tempo para comemorar e cai no gramado sendo ajudado inicialmente pelos próprios jogadores.A causa da morte ainda não foi divulgada. Policiais revelam a possibilidade de ter havido uma parada cardíaca, mas também não descartam nenhuma outra possibilidade para a morte. Já o capitão da seleção indiana, Bhaichung Bhutia, acusou o goleiro adversário, Pul, de ter agredido Júnior no lance do gol e pediu a sua suspensão. Douglas Silva, outro brasileiro que atua na Índia e é amigo de Júnior, também culpou o goleiro pela morte do jogador. O fato é que "Ele foi trazido sem vida para nosso hospital” disse o médico K. C. Satyaprakash. Ele comentou também que a causa da morte só será determinada depois da autópsia. Antes de ir para a Índia, o atacante brasiliense jogou no Vasco da Gama, Sampaio Correa e o América de Natal. Atualmente, Junior vinha jogando há duas temporadas na Índia. Na temporada passada, ele defendeu o East Bengal e concorreu ao prêmio de melhor estrangeiro no país.
206 - QUAL O ÁRBITRO QUE SAIU CORRENDO PARA O BANHEIRO DURANTE O JOGO?
Na partida em que o Esporte de Patos bateu o Souza por 3 a 1, no dia houve o fato inusitado na rodada do Campeonato Paraibano de futebol. O Árbitro Francisco Gilson da cidade de Guarabira parou o jogo aos 20 minutos do segundo tempo, por causa de um desarranjo intestinal "dor de barriga". Francisco correu para o vestiário, onde ficou por oito minutos. Mais aliviado ao sair do banheiro, Antes de adentrar as quatro linhas, o árbitro relatou à alguns repórteres que havia consumido horas antes da partida um sanduíche de pão com queijo, e achava que foi o sanduíche o causador de tudo. Depois ele reiniciou o jogo.

Nenhum comentário: