sexta-feira, 21 de março de 2008

CASTILHO: AMOR NA PONTA DOS DEDOS

ORGANIZADOR: ERIVALDO FILHO
www.erifilho@ig.com.br

199 – QUAL O GOLEIRO QUE AMPUTOU A PONTA DE UM DEDO PARA SE RECUPERAR MAIS RÁPIDO DE UMA CONTUSÃO? CARLOS JOSÉ CASTILHO, GOLEIRO DO FLUMINENSE. ELE NUMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR AO CLUBE AMPUTOU A PONTA DE UM DEDO PARA SE RECUPERAR MAIS RAPIDAMENTE DE UMA CONTUSÃO. ATUOU 702 PARTIDAS PELO FLUMINENSE E SOFREU 808 GOLS.
198 – QUAL O CRAQUE DE 22 ANOS QUE HAVIA SIDO CAMPEÃO CARIOCA DUAS VEZES PELO FLAMENGO E JÁ CONVOCADO PARA JOGAR PELA SELEÇÃO E QUE MORREU NUMA CIRURGIA DE AMIGDALAS EM 1976? GERALDO CLEOFAS DIAS ALVES ERA UM JOGADOR DE TALENTO INCRÍVEL E EXTRAORDINÁRIO CONTROLE DE BOLA, DRIBLES CURTOS, FUTEBOL SOLTO E ALEGRE. FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PELO TECNICO OSVALDO BRANDÃO. JOGOU SETE PARTIDAS PELA SELEÇÃO. ERA UMA DAS MAIORES ESPERANÇAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, QUANDO MORREU AOS 22 ANOS DE CHOQUE ANAFILÁTICO DURANTE UMA SIMPLES OPERAÇÃO DE AMIGDALAS EM 1976.
197 – QUAL O JOGADOR DO FLAMENGO, QUE ERA RESERVA, ENTROU NUMA DECISÃO, NÃO FEZ GOL, FICOU POUCOS TEMPO EM CAMPO E MESMO ASSIM NÃO SERÁ ESQUECIDO PELA SUA TORCIDA? TRATA-SE DE ANSELMO, QUE ENTROU NO JOGO NA FINAL DA LIBERTADORES DE 1981. NA DECISÃO CONTRA O COBRELOA, COM A VITÓRIA GARANTIDA O TECNICO DO FLAMENGO, CAPERGIANE CHAMOU ANSELMO E ORDENOU: “VAI LÁ E DÁ UMA PORRADA NO MÁRIO SOTTO” ERA UM CHILENO QUE JÁ HAVIA BATIDO EM QUASE TODO O TIME DO FLAMENGO. ANSELMO ASSINOU A SÚMULA, ENTROU, ACERTOU UM MURRO EM MARIO SOTO E FOI EXPULSO. SAIU SOB APLAUSOS DOS RUBRO NEGROS.
196 – QUAL O JOGADOR QUE JOGANDO EM CAMPO IMITAVA UM APITO PARA ATRAPALHAR A ARBITRAGEM? A FAÇANHA FOI DO LATERAL ESQUERDO PAULO AFONSO DO FLUMINENSE QUE PASSOU METADE DO PRIMEIRO TEMPO NA PARTIDA CONTRA O SÃO PAULO MARCANDO FALTAS COM UM ARTIFÍCO: O SEU ASSOVIO. A ESTRATÉGIA SÓ PAROU DE SER USADA QUANDO O JUIZ MÁRCIO REZENDE DE FREITAS AVISADO PELO BANDEIRINHA AMILTON RODRIGUES COSTA RESOLVEU EXPULSÁ-LO. O ATACANTE PALMEIRENSE VILLADONIGA COSTUMAVA FAZER ISTO NOS ANOS 40, MAS COM O AUXÍLIO DE UM APITO.

Nenhum comentário: