sexta-feira, 21 de março de 2008

JOGADOR APARECE NU PARA DAR ENTREVISTA.

215 - QUAL A PARTIDA QUE O ZAGUEIRO ANTÔNIO CARLOS TEVE UMA ATITUDE RACISTA?
O zagueiro do Juventude Antonio Carlos Zago aceitou, em audiência realizada (16), na comarca de Caxias do Sul (RS), a suspensão condicional do processo, pelo prazo de dois anos, em que foi denunciado, pelo Ministério Público, por crime de preconceito de raça ou cor. Participou da audiência, pelo Ministério Público, o promotor de Justiça Rafael Stramar de Freitas Santos. O jogador deverá confeccionar e distribuir, em eventos esportivos realizados em Caxias do Sul, dez mil panfletos contendo a frase “Somos Todos Iguais, Diga Não ao Racismo”. Além disso, não poderá se ausentar da comarca de Caxias por mais de 30 dias sem autorização judicial. Também deverá se apresentar, mensalmente, em juízo. Em partida contra o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, disputada em cinco de março de 2006, no estádio Alfredo Jaconi, Antonio Carlos foi expulso por falta violenta contra Jeovânio. Quando deixava o campo, esfregou os dedos sobre a pele dos braços, ato interpretado por muitos como de racismo.
214 - A MORTE DE PUERTA DO SEVILLA
Fonte: site Terra Terça, 28 de agosto de 2007, 11h33 Atualizada às 13h02 213-Espanhol Puerta morre após desmaio em campo O lateral-esquerdo espanhol Antonio Puerta, do Sevilla, morreu nesta terça-feira após permanecer internado por três dias, na UTI do Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha. O jogador sofreu um desmaio em campo no último sábado, na vitória sobre o Getafe, por 4 a 1. O estado de saúde de Puerta piorou muito na manhã de hoje e ele não conseguiu resistir aos danos cerebrais causados pelas paradas cardiorrespiratórias que sofreu. A morte do jogador foi confirmada pelo clube por volta das 16h30 horário local (11h30 de Brasília). Puerta, 22 anos, desmaiou dentro da área do Sevilla, aos 35min do primeiro tempo do jogo contra o Getafe. Ele chegou a ser reanimado e foi andando para o vestiário, onde sofreu outro desmaio seguido de várias paradas cardiorrespiratórias. Durante a manhã de hoje, muitos familiares, amigos e atletas foram ao hospital. Centenas de torcedores também permaneceram na porta do local, em busca de uma informação sobre o lateral. O Sevilla informou que o corpo de Puerta será levado para o estádio do clube, onde os torcedores poderão prestar sua última homenagem, e que o atleta será enterrado na quinta-feira. Puerta se tornaria pai em dois meses, disse a mídia espanhola. Antonio Puerta iniciou sua carreira no próprio Sevilla. No clube, o atleta conquistou cinco títulos (duas Copas da Uefa, uma Supercopa Européia, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei). O atleta era companheiro de equipe dos brasileiros Luís Fabiano, Renato, Daniel Alves e Adriano. Com Reuters
213 - QUAL O GOLEIRO QUE EM UM CLÁSSICO LEVOU GOL ANDANDO DE COSTAS?
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - Em um dos clássicos mais aguardados do final de semana, o Atlético massacrou o Cruzeiro por 4 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro . Éder Luís, Danilinho, Marcinho e Vanderlei marcaram os gols do Galo. Aos 47, Vanderlei – artilheiro da última Série B pelo Gama – deu números finais ao grande clássico, em um lance inusitado. O goleiro Fábio, de costas para o gol, caminhava para tirar uma bola que estava dentro de seu gol. O árbitro não viu a cena e validou a continuação da partida. Vanderlei aproveitou e bateu para o gol vazio. Depois de levar o terceiro gol de pênalti, Araújo tirou rápido o meio de campo, pegando outyra bola com o gandula, ele atrasou para Luizão que não chegou na bola,. Vanderlei chegou primeiro e tocou para o gol já que Fábio estava caminhando de costas para buscar a outra bola (do 3º gol) no fundo dasmredes. Fábio ficou irritado, alegando que havia duas bolas em campo, porém, a bola no fundo das redes está fora de jogo. O goleiro Fábio, do Cruzeiro, explicou por que estava de costas para o campo de jogo enquanto sofreu o quarto gol do Atlético na derrota por 4 a 0 deste domingo, no primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro. No lance, Vanderlei recebeu lançamento, penetrou na área e tocou no canto esquerdo. Fábio caminhava devagar em direção ao gol, de cabeça baixa, e só viu a bola entrando nas redes. “Quem estava em casa, vendo pela televisão, certamente viu que eu estava indo para o gol pegar a bola do terceiro gol que estava dentro da rede. A bola do gol de pênalti (o terceiro), que era a bola do jogo, estava dentro da rede. Depois que o Vanderlei fez o gol (o quarto), o árbitro viu a outra bola nas redes e não mandou voltar. Acho que ele não teve coragem de anular o gol”, disse o goleiro Fábio.
212 - QUE JOGADOR FORA CRUYFF BATEU PENALTI COM DOIS TOQUES?
Dinamarquês faz gol de pênalti com dois toques Agência Estado (AE) e 2007 Uma cobrança inusitada de pênalti na Dinamarca, no último domingo, está sendo bastante comentada em todo o mundo. Foi na partida Brondby 4 x 0 Vejle, pela 21.ª rodada do campeonato nacional, quando o atacante Ericsson, do Brondby, ao invés de chutar direto a bola, rolou para o lado para o meia Duncan chutar e fazer o gol. Foi o terceiro gol da partida. O lance, inusitado, é válido de acordo com as regras do futebol, já que a cobrança de pênalti é um tiro livre direto - o que significa que a bola pode ser tocada para um companheiro. "O duro apenas é o risco, que é alto. A única coisa que tornaria o lance ilegal é se alguém invadir a área antes do chute", disse o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, em entrevista ao programa Globo Esporte. Esta não é a primeira vez que o lance dá certo. Em 1982, o holandês Johan Cruyjff, pelo Ajax, fez o mesmo em uma cobrança de pênalti rolada para seu companheiro Jesper Olsen, contra o Helmond. (Temos estes dados comentados aqui no fotolog). Mas há quem não teve sorte: Pires, pelo Arsenal, em 2005, tocou para Henry, mas este não chegou a tempo e um zagueiro cortou a jogada. O lance, que parece ser irregular, é completamente legal. Desde que, é claro, não aconteça a invasão antes de o cobrador do pênalti tocar na bola. - Além disso, a bola tem que ser rolada para a frente. Se for cobrada para o lado ou para trás, a cobrança é inválida, sendo marcado um tiro livre indireto contra o time que bateria a penalidade. O pênalti é uma falta como outra qualquer – observa o árbitro da Fifa, Leonardo Gaciba, por telefone, do Rio Grande do Sul, ao GLOBOESPORTE.COM. No entanto, não é a primeira vez que um pênalti cobrado em dois toques acontece. Em 1982, o eterno craque Johan Cruyff, na época atuando pelo Ajax, marcou da mesma maneira contra o Helmond Sports. O holandês correu para bater o pênalti, tocou para Jesper Olsen e recebeu à frente, deixando o goleiro adversário pasmado. A foto do lance inclusive, está exposta no Hall da Fama do futebol, em Nova York. Quem também tentou fazer o mesmo foi o meia francês Pires, há dois anos, quando defendia o Arsenal. Porém, ele não teve o mesmo sucesso que Cruyff e Ericsson. O meia passa o pé sobre a bola para tocar para Henry. No entanto, o atacante não chega a tempo, permitindo que o zagueiro adversário cortasse a jogada. Na foto o exato momento em que Duncan marca o gol de penâlti.
211 - QUAL O JOGADOR BRASILEIRO QUE APARECEU NU PARA UMA ENTREVISTA?
14.2.2007 - Jogador brasileiro é demitido por dar entrevista nu.
O jogador brasileiro Alex da Rosa foi despedido do Blooming, equipe de futebol boliviana eliminada da Copa Libertadores da América pelo Santos. Alex apresentou-se totalmente sem roupa em uma entrevista em Santa Cruz, a mil quilômetros de La Paz. A informação é da Agência Ansa. Alex foi demitido na noite de terça-feira, a pedido do técnico Álvaro Peña, que o chamou de "covarde" e o acusou de "conduta imoral" horas depois dele se apresentar nu diante da imprensa desportiva boliviana. "Penso que ele agiu assim por covardia, é um ato imoral que não vou deixar atingir a equipe", declarou Peña, depois de anunciar que despediria "imediatamente" o volante. Alex, que se naturalizou boliviano há quatro anos para jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo, explicou que "só queria fazer uma brincadeira, que lamentavelmente não foi bem entendida". Ele apareceu sem roupa porque havia acabado de lavar-se em um banheiro ao lado, depois do treino diário com a equipe. Os jornalistas haviam sido chamados para dar esclarecimentos sobre a aparição de outros quatro jogadores do time em um clube noturno acompanhados de mulheres. Estas informações foram divulgadas por um canal de TV local. O Blooming penalizou estes jogadores em 20% do salário. Os jogadores do time boliviano, visivelmente incomodados com a denúncia da imprensa, exigiam que os jornalistas do dito canal fossem retirados da entrevista. Neste momento, Alex apareceu na sala, totalmente sem roupa. A decisão do técnico, de despedir o jogador, foi posteriormente confirmada pela comissão diretora do clube, "em defesa dos bons costumes", segundo o presidente do Blooming, Carlos Bendeck. Ele anunciou que abrirá um processo judicial contra o jogador. Os jogadores do Blooming estão na mira da imprensa esportiva de Santa Cruz, depois que a equipe foi eliminada da Copa Libertadores da América pelo Santos. O time teve, ainda, uma pobre atuação no torneio de verão local.

Um comentário:

Fco. Cunha disse...

Tem mesmo que sair pra dar entrevista nu, pois tem jornalistas que são cara de pau, só querem ganhar "aparecer" em cima dos atletas. Que atitudes assim mude o comportamento de vcs "JORNALISTAS DE PLANTÃO' ganhando as custas dos outros. que se, f...